Patrícia Franke 3ª série II.
O Brasil, assim como diz na música, “é um país abençoado por Deus”, é claro que tem seus aspectos negativos, mas nós brasileiros e estrangeiros que visitam o país, sabemos realçar bem os positivos, gostamos do lugar, e apreciamos cada região e suas diversificadas culturas. Cada região tem uma cultura diferente, e com um toque especial, com aquela simpatia que só os brasileiros conseguem demonstrar.
No nordeste a cultura é representada através da dança, o frevo e a capoeira e de festas como o carnaval, que ocorre no mês de fevereiro. É uma festa com muita alegria e samba, onde em apenas uma passarela, artistas e demais participantes encantam com um festival de brilho, emoção e criatividade em abundância. Essa festa acontece em vários lugares do país. Muitas pessoas do exterior vêm para assistir ao acontecimento. Mas infelizmente a cada ano morrem diversas pessoas, há o uso de drogas, álcool e de contaminação do vírus HIV (AIDS) pelo não uso da camisinha.
No sul, podemos ver bastante os aspectos culturais dos imigrantes portugueses, espanhóis e, principalmente, alemães e italianos, que dão um toque especial em nossa cultura com suas diferentes tradições. Já o sudeste brasileiro é mais religioso, com diversos tipos de festas de padroeiros, das cidades.
Aqui no Brasil, um dos esportes mais marcantes é o futebol. Ele é o principal esporte, se tornou rapidamente uma paixão para os brasileiros, e freqüentemente referem-se ao país como o "país do futebol". A seleção brasileira é um dos principais times de futebol do mundo, maior vencedor da Copa do Mundo FIFA. Com cinco títulos, o Brasil é conhecido por sua camisa cor verde e amarela, com shorts azuis e meias brancas, as quatro cores da bandeira nacional.
Ah! Sem contar nas diversidades da natureza, um país de beleza exuberante, com uma das maiores florestas do mundo, a floresta Amazônica. Infelizmente, o homem não esta nem ai para ela, desmata, queima... Sem seque pensar nas conseqüências. Na verdade, o que falta no homem brasileiro é conscientização, de saber que o nosso futuro, depende do nosso presente, e que devemos desde já cuidar do nosso patrimônio.
Outra questão que devemos levar em consideração, é a pobreza. Muitas pessoas acreditam que a maioria da miséria espalhada pelo mundo vem da preguiça, falta de interesse pelo trabalho, e que essas pessoas se acomodam, esperando apoio do governo. Nas últimas décadas, a população nas grandes cidades aumentou e o desemprego também. Motivos que obrigam as pessoas a procurarem lugares impróprios para viver, como as favelas por exemplo.
Como podemos notar, temos um país maravilhoso, com problemas assim como todos os outros, mas com um povo guerreiro, sonhador, que luta por um país melhor, que luta pela igualdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário