Alunos do Ensino Médio e Professora Raquel Marmentini - nas disciplinas de Geografia e Sociologia utilizam este espaço com o OBJETIVO de REDEScobrir a cidade, o estado, o país e o mundo, sob os aspectos culturais, sociais, históricos e econômicos. REDEScobrem formas de ensinar e aprender com o uso das mídias e as novas tecnologias educacionais. Na EEB Carlos Fries IPIRA/SC.
sábado, 23 de agosto de 2008
ATIVIDADE REALIZADA POR ALUNOS SOBRE OS CONFLITOS NO MUNDO - ESPIONAGEM
Brasil fora do eixo - Segunda Guera Mundial - 1941 - Brasil, EUA, Itália, Alemanha.
Usar informações falsas sobre o Eixo para convencer o Governo de Getulio Vargas a
apoiar os Aliados.
Arma secreta: uma carta chingando o presidente brasileiro. Até 1941 o governo brasileiro ainda não havia decidido quem apoiar na Segunda Guerra Mundial: Getulio se equilibrava com maestria entre as investidas nazi-facistas e o compromisso diplomático com os aliados. Temeroso que as oferendas do Eixo dobrassem o juízo do presidente do Brasil, o serviço secreto britânico preparou uma missão genial para por o Brasil contra os alemães e italianos. Como? Convencendo nosso governo de que os seguidores de Adolf Hitler e Benito Mussolini ridicularizavam o governo brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PARA ENTENDER O BRASIL, MÚSICAS BRASILEIRAS.
Nas turmas da terceira série do ensino médio "O Brasil" é o foco dos estudos. Para motivar e dar início ao ano letivo, uma boa ideia é utilizar algumas músicas, de artistas brasileiros, em seus mais variados estilos.
Antes de rodar as músicas é importante explicar o método de trabalho.
1 - Enquanto os alunos escutam as músicas precisam anotar, em seu caderno, palavras que lhes chamem a atenção.
2 - Após ouvirem todas as músicas a professora fomenta uma discussão sobre o tema, e faz questionamentos sobre as letras das músicas.
3- Após esse diálogo os alunos retiram os subsídios para sua produção textual - gênero livre.
4 - Os alunos escrevem seus textos em folha individual para ser avaliado pela professora.
5 - Após avaliação as produções selecionadas são digitadas e postadas neste espaço.
CONFIRA A SENSIBILIDADE E A DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA:
Antes de rodar as músicas é importante explicar o método de trabalho.
1 - Enquanto os alunos escutam as músicas precisam anotar, em seu caderno, palavras que lhes chamem a atenção.
2 - Após ouvirem todas as músicas a professora fomenta uma discussão sobre o tema, e faz questionamentos sobre as letras das músicas.
3- Após esse diálogo os alunos retiram os subsídios para sua produção textual - gênero livre.
4 - Os alunos escrevem seus textos em folha individual para ser avaliado pela professora.
5 - Após avaliação as produções selecionadas são digitadas e postadas neste espaço.
CONFIRA A SENSIBILIDADE E A DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário