Alunos do Ensino Médio e Professora Raquel Marmentini - nas disciplinas de Geografia e Sociologia utilizam este espaço com o OBJETIVO de REDEScobrir a cidade, o estado, o país e o mundo, sob os aspectos culturais, sociais, históricos e econômicos. REDEScobrem formas de ensinar e aprender com o uso das mídias e as novas tecnologias educacionais. Na EEB Carlos Fries IPIRA/SC.
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
TRABALHO REALIZADO PELOS ALUNOS - CONFLITOS NO MUNDO ESPIONAGEM
Conflito: Guerra Fria 1979 a 1985 Nações envolvidas EUA e União Soviética. Missão: Fornecer dados cruciais do programa aeronáutico soviético aos americanos. Arma secreta o cientista e cara de pau Adolf Tolkachev Aos ser pego pela KGB, ele já havia entregue para a CIA segredos de estado que permitiram aos americanos economizar bilhões de dólares em cinco anos de trabalho em pesquisa aeronáutica. Por causa dele, a guerra fria acabou um pouco mais cedo.
Durante 6 anos forneceu aos EUA dados sigilosos sobre aeronáutica, radares, mísseis, e outros sistemas de armamentos. Ser trabalho permitiu que os americanos despontassem no desenvolvimento dessas tenologias - e conseuqntemente deixassem os russos pra tás nesta corrida armamentista. Um dos mais importantes foi o fornecimento de dados para alterações radicais no pojeto do caça F-15, no qual foram investidos 70 milhões de dólares. Mas tarde a CIA concluiu que ele permitira economizar bilhões de dólares em 5 anos de tempo de pesquisas e desenvolvimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PARA ENTENDER O BRASIL, MÚSICAS BRASILEIRAS.
Nas turmas da terceira série do ensino médio "O Brasil" é o foco dos estudos. Para motivar e dar início ao ano letivo, uma boa ideia é utilizar algumas músicas, de artistas brasileiros, em seus mais variados estilos.
Antes de rodar as músicas é importante explicar o método de trabalho.
1 - Enquanto os alunos escutam as músicas precisam anotar, em seu caderno, palavras que lhes chamem a atenção.
2 - Após ouvirem todas as músicas a professora fomenta uma discussão sobre o tema, e faz questionamentos sobre as letras das músicas.
3- Após esse diálogo os alunos retiram os subsídios para sua produção textual - gênero livre.
4 - Os alunos escrevem seus textos em folha individual para ser avaliado pela professora.
5 - Após avaliação as produções selecionadas são digitadas e postadas neste espaço.
CONFIRA A SENSIBILIDADE E A DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA:
Antes de rodar as músicas é importante explicar o método de trabalho.
1 - Enquanto os alunos escutam as músicas precisam anotar, em seu caderno, palavras que lhes chamem a atenção.
2 - Após ouvirem todas as músicas a professora fomenta uma discussão sobre o tema, e faz questionamentos sobre as letras das músicas.
3- Após esse diálogo os alunos retiram os subsídios para sua produção textual - gênero livre.
4 - Os alunos escrevem seus textos em folha individual para ser avaliado pela professora.
5 - Após avaliação as produções selecionadas são digitadas e postadas neste espaço.
CONFIRA A SENSIBILIDADE E A DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário