domingo, 5 de agosto de 2012

ECONOMIA DE IPIRA - COMÉRCIO DE VESTUÁRIO


As alunas, ANDRÉIA, NATALIA, ANDRESSA, LUANA, JIANE da 1ª série II, escolheram o segmento do comércio do vestuário para mapear e realizar sua pesquisa de campo. Inicialmente elaboraram um questionário para entrevistar os proprietários dos estabelecimentos. Depois saíram a campo para mapear e localizar cada um deles. O resultado do trabalho foi apresentado em maquete e produção escrita, que pode ser lido ao acessar o link que segue


Nenhum comentário:

PARA ENTENDER O BRASIL, MÚSICAS BRASILEIRAS.

Nas turmas da terceira série do ensino médio "O Brasil" é o foco dos estudos. Para motivar e dar início ao ano letivo, uma boa ideia é utilizar algumas músicas, de artistas brasileiros, em seus mais variados estilos.

Antes de rodar as músicas é importante explicar o método de trabalho.

1 - Enquanto os alunos escutam as músicas precisam anotar, em seu caderno, palavras que lhes chamem a atenção.

2 - Após ouvirem todas as músicas a professora fomenta uma discussão sobre o tema, e faz questionamentos sobre as letras das músicas.

3- Após esse diálogo os alunos retiram os subsídios para sua produção textual - gênero livre.

4 - Os alunos escrevem seus textos em folha individual para ser avaliado pela professora.

5 - Após avaliação as produções selecionadas são digitadas e postadas neste espaço.



CONFIRA A SENSIBILIDADE E A DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA: