O grupo de ALUNOS: GABRYELLA ROCHA, CAMILA DREHER E HENRIQUE POLETTO da 1ª SÉRIE ll basearam o seu trabalho em salões de beleza. Saíram a campo , fizeram o mapeamento e realizaram entrevistas com as proprietárias dos salões de beleza da cidade. Apresentaram o mapeamento em uma maquete e o resultado das pesquisas em um trablho escrito que pode ser lido acessando o link abaixo
https://docs.google.com/open?id=0B_gF4axwg-EqdDRpTVpmMmJiS2sAlunos do Ensino Médio e Professora Raquel Marmentini - nas disciplinas de Geografia e Sociologia utilizam este espaço com o OBJETIVO de REDEScobrir a cidade, o estado, o país e o mundo, sob os aspectos culturais, sociais, históricos e econômicos. REDEScobrem formas de ensinar e aprender com o uso das mídias e as novas tecnologias educacionais. Na EEB Carlos Fries IPIRA/SC.
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PARA ENTENDER O BRASIL, MÚSICAS BRASILEIRAS.
Nas turmas da terceira série do ensino médio "O Brasil" é o foco dos estudos. Para motivar e dar início ao ano letivo, uma boa ideia é utilizar algumas músicas, de artistas brasileiros, em seus mais variados estilos.
Antes de rodar as músicas é importante explicar o método de trabalho.
1 - Enquanto os alunos escutam as músicas precisam anotar, em seu caderno, palavras que lhes chamem a atenção.
2 - Após ouvirem todas as músicas a professora fomenta uma discussão sobre o tema, e faz questionamentos sobre as letras das músicas.
3- Após esse diálogo os alunos retiram os subsídios para sua produção textual - gênero livre.
4 - Os alunos escrevem seus textos em folha individual para ser avaliado pela professora.
5 - Após avaliação as produções selecionadas são digitadas e postadas neste espaço.
CONFIRA A SENSIBILIDADE E A DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA:
Antes de rodar as músicas é importante explicar o método de trabalho.
1 - Enquanto os alunos escutam as músicas precisam anotar, em seu caderno, palavras que lhes chamem a atenção.
2 - Após ouvirem todas as músicas a professora fomenta uma discussão sobre o tema, e faz questionamentos sobre as letras das músicas.
3- Após esse diálogo os alunos retiram os subsídios para sua produção textual - gênero livre.
4 - Os alunos escrevem seus textos em folha individual para ser avaliado pela professora.
5 - Após avaliação as produções selecionadas são digitadas e postadas neste espaço.
CONFIRA A SENSIBILIDADE E A DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA:
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