quinta-feira, 11 de março de 2010

Brasil Brasileiro


CÍNTIA ÂNGELA KOPSEL

3ª SÉRIE NOTURNO


Brasil terra maravilhosa sonho retumbante, quem a ti conhece nunca mais esquece, terra de encantos mil, terra do frevo, do carnaval, do maracatu e viva os kerb!! Brasil brasileiro, Brasil de todos.

País de tantas belezas mas por ti teu povo grita, chora, luta pede em oração sua salvação e acalanto. Pais choram ao ver que a barriga de sua filha cresceu que muitos a chamam de vadia e seu filho de pivete. Ai então o desespero toma conta, pelo julgamento que pessoas, porque não sabem o que é a realidade que essas pessoas passam e porque ficam sentadas no sofá, no conforto de suas casas assistindo televisão e vendo a seleção jogar.

Mas é hora de acordar e ver areal situação de um pai e de uma mãe, analfabetos que não tiveram chance na vida, e que sairam de sua cidade em busca de uma vida melhor. Agora moram em terreno baldio, dando duro, catando lixo e o que mais aparecer, para tentar sair dessa situação, e dar tudo o que não tiveram na sua infância para seus filhos.

Brasil terra maravilhosa sonho retumbante, quem a ti conhece nunca mais esquece, terra de encantos mil. Brasil brasileiro, Brasil de todos. País tropical que quando o sol tocar o mar e a noite envolver a natureza com seu manto o povo então sentirá sua glória e Deus abençoará seus corações e sentirá que tudo valeu a pena. O arrependimento não existirá, então ele ficará conhecido por todo o mundo como um povo guerreiro. Brasil brasileiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aii gosteii profe..AdoroOo!!
((To com cara de Melancia quente..rsrs))

PARA ENTENDER O BRASIL, MÚSICAS BRASILEIRAS.

Nas turmas da terceira série do ensino médio "O Brasil" é o foco dos estudos. Para motivar e dar início ao ano letivo, uma boa ideia é utilizar algumas músicas, de artistas brasileiros, em seus mais variados estilos.

Antes de rodar as músicas é importante explicar o método de trabalho.

1 - Enquanto os alunos escutam as músicas precisam anotar, em seu caderno, palavras que lhes chamem a atenção.

2 - Após ouvirem todas as músicas a professora fomenta uma discussão sobre o tema, e faz questionamentos sobre as letras das músicas.

3- Após esse diálogo os alunos retiram os subsídios para sua produção textual - gênero livre.

4 - Os alunos escrevem seus textos em folha individual para ser avaliado pela professora.

5 - Após avaliação as produções selecionadas são digitadas e postadas neste espaço.



CONFIRA A SENSIBILIDADE E A DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA: