As manifestações culturais no Brasil são muitas. Dentre tantas temos o Kerb, o Frevo, a Festa da uva, o Carnaval. O carnaval por exemplo, é muito bom, pois as escolas de samba abrem a cortina do passado e do presente mostrando a maravilha e a beleza do mundo, como as cascatas, as cachoeiras, os morros, o céu, a natureza, o mar, fazendo com que pais, mães e crianças fiquem maravilhados com o brilho e a magia dos carros alegóricos, com a simpatia da rainha da bateria, e com a perfeição que os participantes tocam os cavaquinhos.
Para mostrar toda essa beleza em rede nacional, são necessários meses de trabalho pesado e muito amor por sua escola de samba. Os chefes e participantes precisam ser fortes e objetivos para conseguir vencer a luta. Mas por trás de toda essa maravilha existe a parte ruim do carnaval. As pessoas pensam apenas em se divertir esquecendo o “resto do mundo”.
Nas televisões é a maravilha do carnaval deixando de lado todas as coisas ruins, como os ladrões que aproveitam para assaltar nesses dias, pois sabem que não tem ninguém em casa. Além disso ainda tem as drogas e as bebidas, pois as pessoas não se importam com as outras, só pensam em beber e depois ainda saem pelas ruas dirigindo alcoolizados, ocorrendo acidentes indesejados, e mortes de pessoas inocentes.
CRISTIANE CARVALHO
SÉRIE: 3ª II
Nenhum comentário:
Postar um comentário