terça-feira, 30 de março de 2010

Brasil diversidade cultural

Brasil, terra de povo lutador
que tem garra, luta com amor.
Que busca na melodia de um violão
construir a mais bela nação.
Um país juvenil,
maravilha assim nunca se viu.

Faz do pranto um manto abençoado
mostrando que o brasil foi conquistado
com fé, esperança e razão
daqueles que transformaram
tudo num mais lindo dia de verão.

Natureza que os olhos faz brilhar
ter vontade de querer alcançar
cada estrela cintilante
no mais lindo amanhecer brilhante
nas areias do teu mar idolatrado
que no resto do mundo é almejado.

Aqui o tempo não tem pressa
tudo regressa...
O país do interior
que todos de fora tem amor.
O país do clima subtropical
que faz festa, pula carnaval.


Ana Cristina Lopes
SÉRIE: 3II

2 comentários:

REDEScobrindo Ipira SC disse...

Parabéns pela sua poesia.Achei que ela abrangeu bem as caracteristicas boas do nosso país,descrevendo nossa cultura e nosso povo.No entanto, acho que você deveria falar sobre o outro lado do Brasil, mostrar o que tentamos esconder do resto do mundo e dar sugestÕes de como isso poderia melhorar para sermos realmente um país maravilhoso.

REDEScobrindo Ipira SC disse...

Parabéns pela sua poesia.Achei que ela abrangeu bem as caracteristicas boas do nosso país,descrevendo nossa cultura e nosso povo.No entanto, acho que você deveria falar sobre o outro lado do Brasil, mostrar o que tentamos esconder do resto do mundo e dar sugestÕes de como isso poderia melhorar para sermos realmente um país maravilhoso.

PARA ENTENDER O BRASIL, MÚSICAS BRASILEIRAS.

Nas turmas da terceira série do ensino médio "O Brasil" é o foco dos estudos. Para motivar e dar início ao ano letivo, uma boa ideia é utilizar algumas músicas, de artistas brasileiros, em seus mais variados estilos.

Antes de rodar as músicas é importante explicar o método de trabalho.

1 - Enquanto os alunos escutam as músicas precisam anotar, em seu caderno, palavras que lhes chamem a atenção.

2 - Após ouvirem todas as músicas a professora fomenta uma discussão sobre o tema, e faz questionamentos sobre as letras das músicas.

3- Após esse diálogo os alunos retiram os subsídios para sua produção textual - gênero livre.

4 - Os alunos escrevem seus textos em folha individual para ser avaliado pela professora.

5 - Após avaliação as produções selecionadas são digitadas e postadas neste espaço.



CONFIRA A SENSIBILIDADE E A DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA: